Deosan Acidophy - Fórmula: AG308


Deosan Acidophy

Desincrustante à base de ácido nítrico

Descrição

Deosan Acidophy é um produto formulado para a limpeza dos equipamentos de ordenha, ajudando na prevenção e eliminação da pedra do leite e incrustações calcárias em instalações que habitualmente são limpas por sistemas de recirculação de produtos alcalinos.
Deosan Acidophy é um líquido transparente, incolor, à base de um ácido forte, capaz de manter os níveis de acidez adequados durante todo o processo de lavagem.
Deosan Acidophy está formulado de forma a obter uma solução detergente adequada para a eliminação de resíduos do leite, da pedra do leite incrustações resultantes dos sais de dureza da água. Tem como vantagem a sua fácilsolubilização em água com a formação de uma solução transparente e estável.

Propriedades:

  • Formulação ácida;

  • Elevada eficácia na eliminação da pedra do leite e das incrustações resultantes das águas duras.


Benefícios:

  • Altamente eficaz na eliminação da maioria das incrustações inorgânicas, incluido a pedra do leite;

  • Propriedade de baixa espuma que permite aumentar a efectividade da limpeza em condições de alta temperatura e turbulência;

  • A dequado para doseamento automático e controlo por condutividade, garantindo uma dosagem correcta e constante de produto.

Instruções de utilização Prevenção e eliminação periódica da pedra de leite/incrustações inorgânicas em equipamentos de ordenha limpos por sistemas de recirculação.
Nas utilizações de rotina, a sua aplicação deve ser alternada com a de um produto alcalino-clorado (Deosan Deogen) numa relação de 1/1 a um máximo de 4/1 (limpeza alcalina/limpezas ácidas), depois de cada ordenha e através do sistema de recirculação, para a eliminação dos restos inorgânicos característicos do leite ou procedentes da dureza da água.
Deosan Acidophy poderá aplicar-se com água fria ou quente segundo as indicações:

1 - Na prevenção da pedra do leite e outras incrustações, utilizar uma concentração entre 0,25-0,5% (p/p) às temperaturas compreendidas entre a temperatura ambiente e os 50ºC.

2 - Na eliminação da pedra do leite e outras incrustações, utilizar uma concentração entre 1-2% dependendo do nível de incrustação. Para ambos os casos recircular por 10-15 min. No final, enxaguar abundantemente até à eliminação total do ácido.




Ficha Técnica


Ficha de Segurança


Voltar